quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Resumindo GAE5

Modularização
Este tópico é direcionado a um aprendizado que permite organizar melhor o nosso programa, pois algumas vezes temos de fazer coisas mais complexas e então haverá grandes necessidades de uma organização mais bem feita. Aqui aprendemos a fazer essa organização por meio de procedimentos e funções que nos auxiliam bastante.
Utilizamos neste ponto todos os comandos e atribuições vistas anteriormente, isso é uma forma de desenvolver nossa capacidade como programadores, e entao desenvolvemos exercicios propostos pela professora com a utilização de procedimentos principalmente, como por exemplo a construção da bandeira do brasil, que alem de tudo ainda explorou da utilização do comando mudepos e da manipulação de cores com o robô, e o exercicio "ovo novo" que foi alem de todas as expectativas anteriores com a implementação de comandos relacionando arcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua a mensagem que quiser que apareça quando alguém clicar no link comentário